Curso básico de Plantão Psicológico - Modalidade Contemporânea

sábado, 11 Agosto, 2018 - 08:00 até sábado, 8 Setembro, 2018 - 18:00

Curso da Faculdade Farias Brito em parceria com o LAPFES

Lançamento 5ª Turma ETAO - Especialização em Transtornos Alimentares e Obesidade

sexta-feira, 12 Abril, 2019 - 19:00

A Escola de Saúde propicia aos alunos uma experiência única para aprimorar seus conhecimentos nas mais diversas áreas da saúde. As aulas são ministradas por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, por suas atuações e publicações, visando a autotransformação pessoal e profissional. Todos os cursos têm em seu conteúdo programático além das disciplinas técnicas, as disciplinas do Programa de Desenvolvimento de Líderes, cujo objetivo é desenvolver nos alunos habilidades para o autoconhecimento, liderança, inovação, empreendedorismo e comunicação.

GRUPO TERAPÊUTICO - CORPORE

quinta-feira, 16 Maio, 2019 - 15:45

Grupo terapêutico CORPORE 2019.2

Curso de Extensão 2019.2 - Plantão Psicológico

sexta-feira, 9 Agosto, 2019 - 14:00 até sexta-feira, 8 Novembro, 2019 - 18:00

O curso intitulado “Plantão Psicológico: possíveis ações e intervenções no campo da saúde” realizado pelo LAPFES (Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade) sob a coordenação da professora Dra. Jurema Dantas pretende oferecer aos alunos do curso de psicologia e profissionais da rede de saúde atuando em diferentes níveis de atenção, uma oportunidade de aprofundamento em uma temática que se coloca para o campo da Psicologia em seus diversos contextos de atuação no contemporâneo, bem como recoloca a questão sobre a importância e/ou necessidade de se realizar um trabalho em parceria com a clínica regular e em diversos setores no âmbito da saúde.

A questão do suicídio em pauta: Desafios para o campo da saúde

quarta-feira, 18 Setembro, 2019 - 14:00

Nosso segundo encontro do Diálogos em Psicologia, do segundo semestre, vem com um tema especial para o Setembro Amarelo, trazendo “A questão do suicídio em pauta: Desafios para o campo da saúde”.
Vem com a gente pensar e discutir sobre?
Evento gratuito com emissão de certificado.

Curso de Extensão 2020.1

quarta-feira, 4 Março, 2020 - 13:30

"Ser mulher e a condição de violência: histórias, desafios e práticas de cuidado" - Curso de Extensão 2020.1

Curso de Primeiros Socorros Psicológicos

sábado, 9 Maio, 2020 - 08:00 até sábado, 20 Junho, 2020 - 18:00

Curso pioneiro em Primeiros Socorros Psicológicos no Norte e Nordeste!

A Infância em Debate - Curso de Extensão

sexta-feira, 15 Março, 2019 - 14:00

A Infância em Debate: desafios e perspectivas de atuação no âmbito da saúde mental.

Psicologia Hospitalar: ações e contribuições no campo da saúde

quarta-feira, 22 Agosto, 2018 - 14:00 até quarta-feira, 14 Novembro, 2018 - 18:00

Este Curso de Extensão consolida as ações do laboratório no que diz respeito ao espaço ofertado aos estudantes e profissionais de psicologia para capacitação permanente e continua reflexão sobre a produção dos saberes e práticas envolvendo o campo da saúde.

Diálogos em Psicologia

Com o Projeto Diálogos objetiva-se, inicialmente, a inclusão social da comunidade acadêmica e de toda a população interessada nas temáticas abordadas, acreditando ser a educação um dos instrumentos principais para a formação e o exercício da cidadania.